quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Canção Pra Um Neguim

"Duerme negrito. Sonha Soweto Mama no peito da mãe. Que te fez cantor ..."
Em 1993, Zeca Baleiro se sentiu tocado pelas declarações de Michael Jackson se dizendo inocente das acusações que sofria. Zeca disse que jamais acreditou nelas, tamanha era a verdade nos olhos de Michael naquela ocasião.

"No ano em que surgiram as primeiras denúncias de pedofilia contra Michael Jackson, um admirador brasileiro se compadeceu e fez uma música em homenagem ao astro. A composição de Canção Prá Ninar Um Neguim, por Zeca Baleiro, coincide com o ano em que o astro, veio pela segunda vez ao Brasil: 1993. "Foi uma declaração de amor ao Michael Jackson", conta Renato Braz, cantor de música popular brasileira, de uma tendência não visivelmente marcada pela influência do artista norte-americano. Uma prova da abrangência de Jackson. "Tenho todos os discos. Até os discos que eu acho ruins, porque, quem sabe algum dia, posso me encantar com algo que eu ainda não percebi..."

Fonte: Terra Magazine/Vivian Schaeffer

Nenhum comentário: